Escola de samba do Rio vai homenagear Silvio Santos no Carnaval

A agremiação da Tradição já celebrou a história do apresentador brasileiro no início dos anos 2000

Reprodução/SBT

A escola de samba Tradição, do Rio de Janeiro, planeja fazer uma homenagem a Silvio Santos (1930-2024) no próximo Carnaval, em 2025. A agremiação já tinha celebrado a história do apresentador em outra ocasião, fazendo grande sucesso com o desfile de 2001.

A presidente da Tradição, Raphaela Nascimento, contou que estão organizando algumas alterações no último carro alegórico para homenagear o comunicador novamente no desfile. “Não vamos mudar o enredo para 2025, não penso em reeditar o Silvio Santos. Por mais que poderia fazer de outra forma, mas não seria igual, nunca com a mesma emoção vivida naquela época”, disse ao site Carnavalesco.

“O que fez história em 2001 foi um dia histórico. Ele participou de cada detalhe, viveu cada momento, todos os amigos dele estavam presentes, como Hebe [Camargo] e Gugu [Liberato], foi marcante”, recordou a presidente. “Tem coisas que não voltam e o que é gratificante é ver no falecimento de um ícone, ver o desfile da Tradição. A gente não vai mudar o enredo, mas vamos ter uma homenagem no último carro, porque ele era judeu e o nosso enredo é sobre a reza”.

Desfile histórico

Raphaela Nascimento também disse ter boas lembranças do desfile especial, dedicado ao comunicador: “Lembro perfeitamente [da edição]. O Silvio Santos participou de cada detalhe. Ele ia no barracão visitar a construção das alegrarias com frequência. Por muitas vezes de madrugada. Na época, foi levantado se ele estaria ou não no desfile, mas sempre foi certa a presença dele no desfile da Tradição. Tudo como ele queria”.

“Meu pai na época também foi várias vezes para São Paulo trocar figurinhas com ele. O Silvio Santos abraçou a escola. E com o enredo sobre ele foi a virada de chave da Tradição”, finalizou a presidente, mencionando o sucesso que a agremiação obteve com a dedicatória anterior.