Em alta no streaming, Juliana Paes diz não à Globo

Atriz recusa convite para voltar à novela "Renascer" para focar na divulgação de seus projetos de séries

Divulgação/Netflix

Juliana Paes, atualmente em alta no streaming com a personagem Liana de “Pedaço de Mim”, da Netflix, recusou um convite da Globo para retornar aos capítulos finais de “Renascer”. A atriz, que interpretou Jacutinga na trama, justificou sua decisão em uma conversa durante uma pré-estreia de cinema no Rio de Janeiro.

Conflito de agendas

“Sempre tem uma pitada de malícia nas notícias, e faz parte do jogo das redes sociais e da internet. Mas a verdade é que ficou complicado o manuseio das agendas. Tinha o lançamento de ‘Pedaço de Mim’ muito em voga, e na sequência o lançamento de ‘Vidas Bandidas’. Se não é para entregar com excelência, prefiro não fazer”, explicou Juliana Paes ao colunista Lucas Pasin.

Depois do sucesso de “Pedaço de Mim”, que ao ser lançada em julho rapidamente se tornou um dos títulos mais assistidos da Netflix em vários países, a atriz será vista a seguir em “Vidas Bandidas” na Disney+. A série, que estreia na próxima semana, no dia 21 de agosto, conta a história de uma quadrilha de assaltantes no Rio de Janeiro comandada pela personagem da atriz. O grupo se especializa em assaltar turistas ricos na cidade, até que dois deles resolvem assaltar um iate de luxo, onde acontecem jogos de um cassino clandestino. O detalhe é que o iate é de sua própria chefe.

Relação com a Globo

Sobre a reação da emissora à sua decisão de priorizar a divulgação das séries e não voltar à novela, a atriz afirmou que “a Globo entendeu bem”. “Tenho uma relação muito bacana na TV Globo e com todas as pessoas com quem trabalhei e trabalho. Essa paz de espírito é muito gostosa e eu tenho”, ela afirmou.