Eliana estreou na quarta-feira (7/8) como integrante do programa “Saia Justa”, do canal GNT. A apresentadora aproveitou a oportunidade para contar alguns momentos de tensão na vida pessoal, como a delicada gestação da filha caçula, Manuela, que completa sete anos em setembro.
Na atração, Eliana relembrou que estava vivendo uma ótima fase profissional, quando precisou se afastar da televisão por conta da gestação. “Lembro perfeitamente quando minha vida mudou da noite para o dia, na gravidez da Manuela tive um descolamento de placenta. Sucesso absoluto, tinha acabado de fazer uma gravação incrível, fui para casa, no outro dia tive um sangramento severo e fui para o hospital, à beira da morte mesmo”, declarou ela.
“Minha médica falou: ‘ou você fica aqui ou pode perder a Manuela e a sua vida’. Foi quando precisei avisar meu patrão, Silvio Santos. Ele perguntou: ‘Quando você volta?’ E eu falei: ‘Só volto quando minha filha nascer'”, recordou Eliana, que estava no terceiro mês de gestação e ficou mais cinco meses afastada, nos quais ia ao banheiro de cadeira de rodas e tomava banho sentada.
Apesar da tensão, Eliana teve um saldo positivo do afastamento ao aprender a se reconectar. “Minha vida mudou de uma maneira muito inesperada e eu saí dessa mudança completamente renovada. Acompanhar o processo também é muito importante. Veio o nascimento da minha filha e o renascimento da mulher, mais forte, mais empática e observadora”, finalizou.