Elenco de “Chaves” presta homenagem a Silvio Santos

Os atores mexicanos agradeceram pela transmissão do seriado de comédia no Brasil

Divulgação/Televisa

O elenco original de “Chaves” prestou homenagens ao apresentador Silvio Santos, que faleceu aos 93 anos no último sábado (17/8) em decorrência de uma broncopneumonia causada pela infecção da gripe H1N1. Os atores mexicanos agradeceram pela exibição do seriado de comédia, que graças ao SBT virou febre no Brasil.

Em vídeo, o ator Carlos Villagrán (Quico) lamentou a despedida do “Dom Silvio Santos” e prestou condolências aos fãs e familiares do comunicador brasileiro: “Queridos amigos do Brasil, me uno a vocês com profunda dor pelo falecimento de Silvio Santos. […] Envio um beijo a todos e sinto muito por seu falecimento”.

Villagrán também escreveu: “Com a nossa dor mais profunda, enviamos à família de ‘Dom’ Silvio Santos e à emissora SBT da televisão brasileira nossas mais profundas condolências pela sua partida rumo à Glória de Deus”. O texto foi assinado junto com sua esposa, Rebeca Palacios, conhecida como Becky.

Já o ator Édgar Vivar (Senhor Barriga) publicou um depoimento em seu perfil no X (antigo Twitter) em que destaca a “genialidade” de Silvio Santos, que permitiu a expansão do seriado mexicano no Brasil. O artista diz que é um “momento de celebrar e agradecer” pela vida do comunicador.

“Gostaria de enviar meus mais sinceros pêsames pelo falecimento do Silvio Santos. […] Sei que é um momento de luto, mas também é um momento de celebrar e agradecer pela vida deste grande homem, que tanto contribuiu com sua genialidade e generosidade, e que estará sempre vivo em cada memória especial que temos dele. Deixo aqui também o meu agradecimento por ele ter acreditado no nosso programa e ter aberto as portas do Brasil pra gente. Muito obrigado, Silvio Santos. Um forte abraço a todos”, ele comentou.

Elenco feminino

Além deles, a atriz Florinda Meza (Dona Florinda) também agradeceu pelas transmissões dos seriados “Chaves” e “Chapolin” na televisão brasileira. Ambos os programas foram criados por seu marido, o ator Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), que ficou eternizado como protagonista das duas atrações.

“Silvio Santos, agradeço por abrir a porta da alegria aos meus amados brasileiros com os programas ‘Chespirito’. Esse legado e tudo que você fez ficará para sempre no coração do Brasil e no meu. Adeus, amigo, e, por favor, dê um abraço no meu Rober”, escreveu a atriz, compartilhando uma imagem da Dona Florinda assistindo ao programa do comunicador brasileiro.

Ja a atriz Maria Antonieta de Las Nieves (Chiquinha) demonstrou gratidão por ter feito história no Brasil graças ao incentivo do apresentador: “Obrigado por tudo, Silvio Santos, que nos possibilitou entrar na televisão brasileira com ‘Chaves’. Descanse em paz! Obrigado, senhor Silvio Santos, por levar alegria e os programas do ‘Chaves’ para as famílias brasileiras”, ela escreveu, no Instagram.