A Disney revelou a primeira prévia do remake live-action de “Lilo & Stich” sem mostrar nenhum elemento live-action da produção. Divulgada na D2, a Comic Con da Disney que acontece neste fim de semana na Disneylândia da Califórnia, nos Estados Unidos, a cena revela o visual da versão computadorizada de Stitch, que aparece por poucos segundos rompendo o logo da Disney e o cartaz da produção.
“Lilo & Stitch” foi o primeiro filme escrito e dirigido por Chris Sanders e Dean DeBlois, que depois criaram “Como Treinar Seu Dragão” (2010). O filme rendeu duas sequências lançadas no mercado de vídeo, além de três séries animadas diferentes – para os EUA, o Japão e a China. O remake será um híbrido, misturando atores de verdade e alienígenas computadorizados.
Elenco da produção
Assim como fez com Moana, a Disney escolheu uma jovem estreante para o papel de Lilo. Maia Kealoha foi selecionada entre milhares de candidatas para viver a menina havaiana, que trava amizade com um pequeno alienígena, originalmente criado para ser uma força de destruição.
O elenco de humanos e vozes de alienígenas inclui ainda Tia Carrere (de “Quanto Mais Idiota, Melhor” e que dublou a irmã mais velha de Lilo na animação original), Zach Galifianakis (“Se Beber, Não Case”), Jason Scott Lee (“Mulan”), Billy Magnussen (“Matador de Aluguel”), Courtney B. Vance (“Lovecraft Country”) e Chris Sanders, que reprisa seu papel dos desenhos como a voz de Stich. Apesar disso, ele não participa da direção do longa, que está a cargo de Dean Fleischer Camp (“Marcel, a Concha de Sapatos”).
A produção foi desenvolvida para a Disney+, mas agora será lançada exclusivamente nos cinemas durante o verão norte-americano de 2025 – ou seja, entre junho e agosto.
O Experimento 626 entrou na sala! ❤️ O live-action de #LiloEStitch chega aos cinemas em 2025! #D23 pic.twitter.com/i0V8olkqPQ
— Disney Brasil (@disneybroficial) August 10, 2024