Disney anuncia “Toy Story 5”, “Zootopia 2”, “Frozen 3”, “Os Incríveis 3” e série de “Divertida Mente”

Anúncios foram acompanhados por imagens e vídeos das novas produções, que estreiam entre 2025 e 2027

Divulgação/Disney

Com a presença de vários astros de Hollywood, a Disney começou a D23, sua Comic Con particular, revelando trailers e novidades de filmes e séries que serão lançados até 2027 no cinema, TV e streaming. Durante o evento, a companhia também anunciou a produção de várias continuações de suas animações de maior sucesso. Algumas já eram esperadas, outras foram surpresa.

A lista, que inclui produções da Pixar, inclui “Toy Story 5”, “Os Incríveis 3”, “Zootopia 2” e “Frozen 3”, além de uma série derivada de “Divertida Mente”.

A volta de Woody em “Toy Story 5”

Mais adiantado, “Toy Story 5” exibiu seu primeiro teaser, que revela que Woody voltou a se juntar a Buzz, Jessie e toda a turma de brinquedos, apesar do final de “Toy Story 4”. A nova sequência será dirigida por Andrew Stanton, diretor dos premiados “Procurando Nemo” e “Wall-E”, e o lançamento é esperado para o verão norte-americano de 2026 — ou seja, durante o nosso inverno, entre junho e agosto.

“Zootopia 2” será mais venenoso

“Zootopia 2” acrescentará um novo personagem de destaque: Gary, uma cobra assustadora e altamente venenosa, que será dublada por Ke Huy Quan (“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” e “Loki”). O personagem será responsável pela nova missão dos protagonistas, a policial coelha Judy Hopps e a raposa malandra Nick Wilde. O filme tem estreia marcada para novembro de 2025 nos cinemas dos Estados Unidos, mas o lançamento é previsto apenas para janeiro de 2026 no Brasil.

“Frozen 3″… e “4”?

O anúncio de “Frozen 3” indicou que também haverá um “Frozen 4”. Durante a apresentação da primeira imagem conceitual do filme, a cineasta Jennifer Lee disse: “O final de ‘Frozen 2’ deixou tantas perguntas que serão necessários dois filmes para respondê-las”. Mas as respostas vão demorar. “Frozen 3” só chegará às telas em novembro de 2027.

“Os Incríveis 3” terá diretor original

“Os Incríveis 3” contará com roteiro e a direção de Brad Bird, criador da franquia e responsável por “Os Incríveis” (2004) e “Os Incríveis 2” (2018). Além de um pôster com a arte do logotipo da produção, nenhum outro detalhe foi apresentado no anúncio feito por Pete Docter, diretor de “Divertida Mente” e chefe de criação da Pixar.

A série dos sonhos de “Divertida Mente”

A série animada de “Divertida Mente” vai se chamar em inglês “Dream Productions” e chegará na Disney+ em 2025. A trama vai se passar entre “Divertida Mente” e “Divertida Mente 2”, e será “ambientada no estúdio onde os sonhos de Riley acontecem todas as noites, dentro do prazo e do orçamento”, descreveu o criador da franquia, Pete Docter.

A Pixar também revelou algumas cenas para o público da D23, com Alegria mostrando um tour pelo estúdio dos sonhos e explicando aos espectadores todo o processo de como fazer um sonho. O ambiente é tão caótico quanto os fãs podem imaginar, enquanto as emoções tentam realizar o “próximo sonho de sucesso” de Riley.