Celso Portiolli chora após usar tecnologia para abraçar pai falecido

O apresentador não conteve as lágrimas ao reviver um momento precioso com o familiar

Instagram/Celso Portiolli

Celso Portiolli ficou bastante emocionado após assistir um vídeo abraçando o pai, que ele criou usando ferramentas de Inteligência Artificial. O apresentador explicou que sente falta do familiar falecido e decidiu recriar o momento especial com um aplicativo.

“Eu fiz um vídeo e… E fui assistir. Editei, criei e bateu uma saudade grande dele… Do meu pai”, comentou Portiolli, enquanto secava as lágrimas que caíam em seu rosto. Em seguida, o comunicador mostrou como fez a montagem com fotos pessoais no aplicativo, que os uniu um em direção ao outro. No final do vídeo, ele adicionou um versículo bíblico, do livro de Êxodo: “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá”.

O apresentador também comentou que teve “a chance de reviver um momento precioso ao lado do pai, graças à tecnologia”, e que deseja que sua produção artificial seja um lembrete de valorização familiar. “Ame seus pais e nunca perca a oportunidade de abraçá-los e dizer ‘eu te amo’”, pediu ele.

“A vida é preciosa, e cada momento ao lado de quem amamos é um presente de Deus. Aproveitem enquanto podem, pois um abraço pode ser a maior demonstração de amor que existe”, completou Portiolli, visivelmente emocionado com a criação.

Confira o vídeo emocionante de Celso Portiolli.