Lançada em novembro de 2022, a CazéTV, fruto da colaboração entre Casimiro Miguel e a LiveMode, atingiu um marco impressionante em julho de 2024. Com as transmissões da fase final da Eurocopa e o início dos Jogos Olímpicos de Paris, o canal de streaming registrou mais de 50 milhões de espectadores únicos apenas no YouTube. Esse número equivale a um em cada quatro brasileiros assistindo ao canal.
Recorde de visualizações
Dados do YouTube revelam que a CazéTV obteve mais de 4 milhões de espectadores simultâneos durante as finais da Ginástica Artística, onde o Brasil conquistou a medalha de bronze por equipes com as atletas Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira. Esse feito estabeleceu a maior live da história dos esportes olímpicos.
Impacto nas transmissões da Olimpíada
As transmissões dos Jogos Olímpicos de Paris também impulsionaram a audiência da CazéTV a registrar 8 dos 10 melhores dias em visualizações de vídeos. Isso representa um aumento de 2,5 vezes em comparação com toda a Copa do Mundo do Catar em 2022, quando o canal começou a operar. Além do YouTube, a CazéTV é retransmitida na Twitch, Prime Video, Samsung TV Plus e Mercado Play, consolidando-se como o maior canal de esportes da internet, com 15,9 milhões de inscritos só no YouTube.
Com uma cobertura mais descontraída e profissional, a CazéTV contratou ex-atletas, influenciadores digitais, apresentadores e jornalistas (inclusive ex-Globais, como Fernanda Gentil), conquistando um espaço impressionante no mercado e atraindo patrocinadores como Havaianas, iFood, Mercado Livre, Samsung e Volkswagen.
Mas a descontração do canal também traz riscos. Durante a transmissão olímpica, uma blogueira causou constrangimento ao repercutir uma fofoca sobre duas jogadoras de vôlei e outro comentário em tom de piada virou polêmica com a Confederação Brasileira de Desporto Aquático (CBDA).
Sucesso também para a Globo
A Globo também colheu bons frutos com as transmissões dos Jogos Olímpicos de Paris. A emissora atraiu 23 patrocinadores para o evento e alcançou mais de 110 milhões de espectadores entre 26 de julho (sexta-feira) e 2 de agosto (sexta-feira) através da TV Globo, SporTV, Globoplay e GE. No último sábado (3/8), a Globo comemorou com as Olimpíadas o maior índice de audiência na faixa matinal desde julho de 2023 em São Paulo e Rio de Janeiro, com aumentos de 20% e 10%, respectivamente. No período da tarde, o crescimento foi de 26% em São Paulo e 28% no Rio de Janeiro.