O cantor e compositor Tom Zé está internado desde sexta-feira (23/8) no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O artista deu entrada na unidade após sentir fortes sintomas gripais. As informações foram reveladas na noite de segunda (26/8) por Neusa Martins, a esposa e empresária do tropicalista.
Segundo Neusa, o artista passou por diversos exames ao longo dos três dias de internação, mas os médicos ainda aguardam resultados para definir um diagnóstico. Seu estado de saúde requer atenção: “Ele tem um pouco de anemia e uma fragilidade no rim”, contou a empresária ao jornal Folha de S. Paulo.
Apesar da internação, o cantor de 88 anos está totalmente consciente e pode receber alta hospitalar ainda nesta terça-feira (27/8), caso outros testes feitos por especialistas não acusem nenhuma gravidade. “Se ele está lúcido? As enfermeiras que o digam. Elas estão quase enlouquecendo com o tanto que ele fala”, brincou Neusa.
Tom Zé é considerado um dos principais nomes do movimento tropicalista do Brasil, ocupando o posto ao lado de artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gal Costa. Ao longo da carreira, fez sucesso com álbuns como “Grande Liquidação” (1968), “Todos os Olhos” (1973) e “Estudando o Samba” (1976).