A organização do C6 Fest promoverá uma mudança de formato na próxima edição do festival, que acontecerá entre 22 a 25 de maio no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O evento seguirá com sua programação musical diversa e com a presença de atrações internacionais, mas será ampliado e melhor dividido.
A principal novidade será a adição de mais um dia de apresentações, totalizando quatro noites de evento. As duas primeiras datas (22/5 e 23/5) estarão reservadas exclusivamente para shows de jazz e suas vertentes, no Auditório Ibirapuera, enquanto o fim de semana (24/5 e 25/5) promete músicas contemporâneas em dois palcos externos no local.
Além disso, o evento deve continuar trazendo nomes relevantes da música brasileira, como ocorreu em anos anteriores com shows de Caetano Veloso, que esgotou todos os ingressos ano passado, e de Tim Bernardes, que prestou homenagens a Gal Costa (1945-2022) no mesmo palco.
Relembre outras edições
O C6 Fest é um festival de música realizado em parceria entre o C6 Bank e a Dueto Produções. Já foram realizadas duas edições bem-sucedidas no Brasil, em 2023 e 2024, quando o evento recebeu shows de diversos nomes consagrados dentro e fora do país.
Logo na estreia, o festival trouxe uma apresentação do grupo alemão Kraftwerk, um dos nomes mais importantes da música eletrônica que já tinha se apresentado no Brasil no “Free Jazz Festival”, também organizado pela produtora em 1998.
Outro destaque foi a presença do grupo inglês Underworld, que ficou conhecido mundialmente com a música “Born Slippy” (1996), impulsionando o som do techno no evento nacional. Para quem não conhece, a canção fez sucesso na trilha sonora do filme “Trainspotting”.
Já em 2024, o festival teve shows de Jaloo com Gaby Amarantos, Fausto Fawcett e uma homenagem especial ao Cassiano (1943-2021), um dos principais nomes da música soul brasileira. A edição também ficou marcada pela presença de Black Pumas, Daniel Caesar, Paris Texas, Young Fathers, Chief Adjuah, Dinner Party e a maravilhosa Remy (ex-The XX).