O apresentador Bruno de Luca foi inocentado da acusação de omissão de socorro no atropelamento do ator Kayky Brito, em setembro de 2023. A decisão de arquivamento foi registrada na 16ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas pelo colunista Alessandro Lo-Bianco.
Ao que tudo indica, Kayky Brito comunicou às autoridades que não prosseguiria com um processo contra o ex-colega ou contra o motorista Diones Coelho da Silva, que estava sendo acusado de lesão corporal culposa. O Ministério Público deu continuidade nas investigações e reconheceu que o ator foi o único responsável pelo acidente.
O órgão também entendeu que Bruno de Luca não foi omisso, porque não havia risco ao “desamparo” de Kayky Brito quando o apresentador deixou o estabelecimento carioca, já que o próprio motorista prestou assistência imediata.
Relembre o caso
Kayky Brito foi atropelado por um carro de aplicativo em setembro de 2023 na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Na ocasião, o ator sofreu várias lesões sérias, incluindo traumatismo cranioencefálico, e foi deixado sozinho por Bruno de Luca, com quem estava.
O apresentador não chegou a socorrê-lo, nem esboçou interesse em ver como Kayky estava após a colisão. Em vez disso, saiu correndo a pé do local, só vindo buscar o carro no dia seguinte. Em depoimento na delegacia, ele testemunhou que não sabia que o acidente era com o artista, indicando que teria sofrido amnésia dissociativa diante da tragédia.
Bruno revelou que o episódio de “confusão mental” o levou a buscar tratamento psiquiátrico devido ao trauma vivenciado. Ele também admitiu o consumo excessivo de álcool na noite do acidente e o choque ao pensar que Brito havia falecido.