Beatriz Reis, que ficou conhecida como Bia do Brás no “BBB 24”, fará sua estreia como atriz na Globo. A ex-camelô, que se tornou queridinha dos anunciantes após o reality show, integrará o elenco da novela “Família É Tudo” no papel de Selminha Veneno, uma apresentadora de programa de fofocas vespertino.
Personagem polêmica
Na trama de Daniel Ortiz, Selminha Veneno, vivida por Bia, vai adicionar tensão ao triângulo amoroso formado por Andrômeda (Ramille), Chicão (Gabriel Godoy) e Sheila (Marianna Armellini). A personagem, inspirada em apresentadoras de programas como “Fofocalizando” e “A Tarde É Sua”, compartilhará a tela com Toni Linguinha, papel que será interpretado por Rafael Infante.
Originalmente, o personagem Toni Linguinha havia sido pensado para Gil do Vigor, mas uma liminar do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversão) impediu a participação do ex-BBB 21. A Justiça determinou que o economista não poderia atuar na novela sem o devido registro profissional de ator, condição que não possuía. Caso a Globo descumprisse a ordem judicial, a emissora teria que pagar uma multa de R$ 30 mil. Diferente de Gil, Bia possui registro de atriz, o que evita problemas com o Sindicato.
Expectativa e preparação
A ex-BBB compartilhou sua animação com a nova fase da carreira: “O coração está a mil e acho que ainda não caiu a ficha. O público pode esperar uma Selminha ardilosa, o oposto da Bia do Brasil”. A ex-BBB destacou a diferença entre sua personalidade e a da personagem: “Todo mundo que está acostumado com a Bia falante, que fala alto e gesticulando, ela [Selminha Veneno] é o avesso. Agora, de fato, é um personagem. Vocês vão conhecer um outro lado.”
Tags: estreia, Fred Mayrink.