Beatriz Souza brilhou nesta sexta (2/8) ao conquistar a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ela venceu a competição de peso pesado feminino do judô, batendo quatro favoritas ao título. A vitória contra a israelense Raz Hershko trouxe não apenas o ouro olímpico, mas também uma legião de novos seguidores nas redes sociais.
Popularidade nas redes sociais
A vitória olímpica rendeu uma explosão de popularidade para Beatriz. Estimulada pela mobilização feita pela CazéTV, a judoca viu seu número de seguidores nas redes sociais saltar de pouco mais de 14 mil para mais de 1 milhão em questão de horas. Esse crescimento reflete o impacto de sua conquista, a influência da CazéTV e o apoio dos fãs brasileiros.
Vitória histórica
Aos 26 anos, Beatriz Souza, natural de Itariri e criada em Peruíbe, São Paulo, também fez história ao se tornar a terceira mulher brasileira a ganhar uma medalha de ouro no judô em Jogos Olímpicos. O feito a iguala a outras judocas brasileiras de renome, como Mayra Aguiar e Sarah Menezes, que também é sua treinadora. Foi ainda a primeira conquista do judô olímpico brasileiro na categoria peso pesado feminino.
A vitória sobre Raz Hershko, número 2 do mundo, na categoria +78kg, foi marcada por uma atuação impecável da brasileira.
Em 2023, Beatriz já tinha sido eleita a melhor judoca do ano pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). No mesmo ano, conquistou o ouro no Grand Slam de Baku e o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e no Mundial. Antes disso, ela levou a medalha de prata no Mundial de 2022, consolidando-se como uma das principais atletas do judô brasileiro.
ISSO AQUI É ABSURDO! 🔥🔥🔥 VOCÊS SÃO MUITO F0DAS, GALERA! A MISSÃO ERA INVADIR O PERFIL DA BIA, VOCÊS FORAM LÁ E CUMPRIRAM! 😍🇧🇷🌽#OlimpiadasNaCazéTV #Paris2024 #Judô pic.twitter.com/rPUFXSnJCV
— CazéTV (@CazeTVOficial) August 2, 2024