Beatriz Reis, que ficou conhecida como Bia do Brás no “BBB 24”, estreia como atriz em sua primeira novela da Globo nesta sexta (30/8). A ex-BBB viverá como uma jornalista fofoqueira em “Família É Tudo”. Segundo ela, a personagem Selminha Veneno será vista logo no início do capítulo, que vai ao ar às 19h40, logo após o jornal local, na TV Globo.
Na trama de Daniel Ortiz, a fofoqueira vai adicionar tensão ao triângulo amoroso formado por Andrômeda (Ramille), Chicão (Gabriel Godoy) e Sheila (Marianna Armellini). A personagem, que é inspirada em apresentadoras de programas como “Fofocalizando” e “A Tarde É Sua”, compartilhará a tela com Toni Linguinha (Rafael Infante).
“Eu vou aparecer bem no comecinho da novela. A minha cena é uma das primeiras [do capítulo]. Então, assim, eu tô muito ansiosa. Eu gosto muito de me ver na câmera. Eu já consegui me ver na câmera, nos bastidores. Eu não pude postar, eu filmei, mas eu só posso postar quando a cena for ao ar. Mas eu consegui me ver nas câmeras e eu gostei muito do que eu vi”, explicou Bia, antecipando alguns detalhes da personagem.
Lá vem memes?
Ao contrário dela mesma, Bia prometeu entregar uma personagem totalmente diferente da persona vista no reality show. “Vocês não vão ver a Bia em cena. Até porque agora é a personagem. A Selminha não é Bia […] Ela é desacelerada. Eu falo, eu gesticulo muito, e a Selminha é outra respiração. É um outro tom”, explicou ela.
“Ela é ardilosa! Ela vai jogar essa lenha na fogueira entre Andrômeda, Sheila, Chicão e Ernesto […] A Selminha é aquele tipo de jornalista que não está defendendo nem A nem B, na verdade. Ela quer botar a lenha na fogueira. Ela quer que rivalidades se criem. Que comentários e fofocas aconteçam e que a coisa tome um rumo bem grande. Porque é audiência, dinheiro no bolso”, seguiu Bia.
“Se bem que o pessoal faz meme de tudo que é a coisa mais simples […] O brasileiro é essa criatividade, eu amo […] Mas acredito que não [vai repercutir]. Porque realmente não tem nada da Bia, sabe? O Rafa Infante, um querido que tá se trabalhando comigo, está nesse tom, que é o tom dele, inclusive. O Rafa é um comediante maravilhoso […] O Rafa, ele abre a boca, todo mundo já começa a acabar de rir no set. E ele está nesse tom lá em cima. Eu tô o oposto. Eu tô na chave contrária. Então, eu acredito que não dá pra fazer meme com a Selminha, não, viu?”.
Não se rende às críticas
Por fim, Beatriz Reis garantiu que não ficará abalada com as críticas vindas da internet, mas estará atenta aos conselhos do autor ou de colegas de elenco. “Eu tô muito tranquila […] Tô super preparada. Eu acho que essas críticas se tornam insignificantes, sabe? Porque você vê críticas que não têm sentido. É um ataque gratuito”, justificou.
“Isso não vai interferir na minha vida. Isso é uma pessoa mal amada, despeitada. Que não tem o que falar e quer massacrar os outros de graça. Eu vou olhar pro que realmente importa, que são as coisas positivas. […] O Daniel [Ortiz], que é uma pessoa que confiou no meu trabalho, acreditou no meu potencial, é uma pessoa que merece e que eu tenho que dar atenção. Eu quero ouvir o que ele fala”, completou a nova artista.