Adriane Galisteu corre risco de perder audição com doença pouco conhecida

Apresentadora revelou que sofre com otosclerose e comentou o impacto da condição em sua vida

Divulgação/NBCUniversal

Adriane Galisteu revelou sofrer de otosclerose, uma condição autoimune que afeta o osso do ouvido interno e pode levar à perda de audição. A apresentadora compartilhou que a doença a impediu de seguir com o sonho de ter um segundo filho. O desabafo foi feito no primeiro episódio de “Barras Invisíveis”, documentário do Universal+, em que fala de sua vida aos 51 anos.

Impacto da doença

Adriane comentou que condição impediu seu desejo de engravidar novamente. Ela admitiu ter considerado tratamentos alternativos para dar a luz a mais um filho, mas desistiu devido ao alto risco de perder a audição no outro ouvido. “Se isso for real, eu nem quero ficar grávida, porque eu não quero correr o risco de perder o outro ouvido,” comentou em consulta médica registrada no documentário.

Desejo de aumentar a família

Ela falou sobre o desejo de aumentar a família e a dificuldade imposta pela condição. “Eu me conheço muito bem. Se eu não tivesse passado por isso, eu já teria ficado grávida, pelo menos mais um filho eu teria. Eu dou um passo para frente e dois para trás. Por quê? Por causa dessa questão.”

Medo e aceitação

Galisteu mencionou o receio de que seu marido deseje outro filho e a incerteza sobre a progressão da doença. “Eu já falei com alguns médicos, não há uma ordem. Tem gente que perde a audição em um ano e tem gente que perde em 30 anos. E eu não sei como vai ser,” expressou. A apresentadora afirmou estar feliz com seu único filho e compreende suas limitações físicas.

O filho de Adriane Galisteu é Vittorio Iodice. Ele nasceu em 4 de agosto de 2010 e é fruto do casamento da apresentadora com Alexandre Iodice. Vittorio tem atualmente 14 anos e, frequentemente, aparece ao lado da mãe em eventos e nas redes sociais.