“Acapulco” é renovada para 4ª temporada

Comédia bilíngue estrelada e produzida por Eugenio Derbez volta com novos episódios em 2025 na Apple TV+

Divulgação/Apple TV+

A atração é inspirada pelo filme “Como se Tornar um Conquistador”, estrelado por Eugenio Derbez em 2017, e foi desenvolvida por Austin Winsberg (criador de “Zoey e a Sua Fantástica Playlist”), Eduardo Cisneros (do fenômeno “Não Aceitamos Devoluções”) e Jason Shuman (que escreveu com Cisneros a comédia “Half Brothers”).

A trama acompanha um jovem mexicano que consegue seu emprego dos sonhos em 1984, trabalhando num resort luxuoso na praia de Acapulco. Mas ele logo percebe que o trabalho é muito mais complicado do que imaginava, levando-o a questionar todas as suas crenças e morais.

Do filme para a série

Curiosamente, esta premissa é apenas ligeiramente abordada no filme que inspirou a série – bem no começo, quando Máximo Gallardo, o amante latino do título internacional, ainda estava em forma. A história de “Como se Tornar um Conquistador”, porém, era outra, acompanhando o protagonista já numa fase de ex-bonitão (Derbez), que precisa aprender a se virar após a mulher rica e mais velha com quem ele se casou há 25 anos resolve trocá-lo por um homem mais jovem.

Os episódios da série se passam como um flashback da juventude do personagem. O papel do jovem Máximo é interpretado por Enrique Arrizon (“Aceleradas”), mas a trama também segue a jornada do Máximo mais velho, interpretado por Eugenio Derbez, que retorna a um Las Colinas irreconhecível. Além disso, Derbez ainda fornece a narração dos capítulos.

Renovação celebrada

O astro mexicano, que também é produtor executivo da série, celebrou a renovação: “Ter a Apple encomendando uma 4ª temporada de ‘Acapulco’ é emocionante. Sou extremamente grato aos nossos incríveis parceiros, ao talentoso elenco e equipe, e especialmente ao público, cujo amor e apoio tornaram essa jornada possível. É raro que séries centradas em histórias latinas cheguem tão longe, o que torna esse marco ainda mais significativo”.

Derbez destacou a importância da representatividade: “A representação importa, e continuar a compartilhar essas histórias vibrantes em um palco global é algo de que Ben Odell e eu temos muito orgulho. Obrigado por nos ajudar a quebrar barreiras e celebrar nossa cultura”.

Os novos episódios são esperados para 2025.