Ryan Condal, showrunner e co-criador de “A Casa do Dragão”, confirmou que a série da HBO terá quatro temporadas. O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (5/8), onde também revelou que a 3ª temporada está sendo escrita e a produção começará no início de 2025.
Confirmação de George R.R. Martin
George R.R. Martin, autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que inspirou o universo de fantasia da série, e co-criador de “A Casa do Dragão”, já havia mencionado em seu blog que seriam necessárias quatro temporadas de 10 episódios cada para contar a história da “Dança dos Dragões” do livro “Fogo & Sangue”. Até agora, a HBO não havia confirmado o número de temporadas.
Produção de novos episódios
A 3ª temporada, assim como a 2ª, terá oito episódios. Condal afirmou que a produção começará no outono norte-americano (que começa em setembro) e espera que os novos episódios sejam gravados no início de 2025. Ele também mencionou que a complexidade da série exige mais tempo de produção, comparando-a a múltiplos filmes de longa-metragem por temporada.
Batalha da Goela adiada
Condal explicou por que a Batalha da Goela, um dos momentos mais aguardados do livro “Fogo & Sangue”, não foi incluída no final da 2ª temporada. “Queríamos dar o tempo e o espaço necessários para essa cena, de modo a animar e satisfazer os fãs de maneira adequada”, disse ele. A batalha ocorrerá no início da 3ª temporada.
Durante a coletiva, Condal também comentou sobre a aparição de Otto Hightower, interpretado por Rhys Ifans, no final da 2ª temporada, aparentemente preso. Ele não deu detalhes sobre o destino do personagem, afirmando que essas respostas serão reveladas na 3ª temporada.