O filme “Horizon: An American Saga — Chapter 2” não estreará mais nos cinemas dos EUA em agosto. A segunda parte do faroeste épico dirigido por Kevin Costner, inicialmente prevista para ser lançada no dia 16 do próximo mês, foi retirada do catálogo da Warner Bros. após o fracasso do primeiro filme nas bilheterias.
Decisão estratégica
Segundo o site The Hollywood Reporter, a decisão foi tomada em comum acordo entre a produtora de Costner e a distribuidora New Line Cinema, do grupo Warner. O objetivo é dar mais tempo para que o público assista e conheça o primeiro filme, que teve um custo de cerca de US$ 100 milhões, mas amargou uma bilheteria doméstica de US$ 23 milhões e não foi lançado em vários países, inclusive no Brasil, onde deve aparecer diretamente na internet.
A Parte 1 de “Horizon” chega às plataformas digitais dos EUA na terça-feira (16/7), oferecendo ao público mais oportunidades para assistir ao filme antes da chegada da continuação.
O anúncio da Warner Bros. levou vários cinemas do país a cancelarem as promoções de ingressos antecipados para o longa.
Adiamento ou cancelamento?
Um detalhe que chama atenção é que, apesar das conversas sobre adiamento, a prática é outra: “Horizon: An American Saga — Chapter 2” foi retirado da agenda de lançamentos e não ganhou uma nova data. A Parte 2 está sem previsão de estreia nos cinemas.
Originalmente, Costner pretendia fazer quatro filmes, mas os planos deverão ser forçosamente abandonados devido à falta de interesse do público, com o encerramento da saga no segundo filme já produzido.