Vin Diesel postou um vídeo no Instagram com os carros de Dominic Toretto, seu personagem na franquia “Velozes e Furiosos”, sendo conduzidos para uma pista de corridas. Na legenda, escreveu: “Estamos a caminho”, indicando o começo da produção de “Velozes e Furiosos 11” – ou “Velozes e Furiosos 10 – Parte 2”.
O francês Louis Leterrier vai dirigir o que deve ser o último filme da série cinematográfica, que teve seu primeiro lançamento em 2001. Leterrier estreou na saga no longa anterior, “Velozes e Furiosos 10”, numa contratação de emergência, para substituir Justin Lin, que havia dirigido quatro títulos da franquia.
No currículo, Leterrier conta com a direção da série “Lupin” (2021) e dos filmes “Truque de Mestre” (2013), “Fúria de Titãs” (2010), “O Incrível Hulk” (2008), “Cão de Briga” (2005) e “Carga Explosiva” (2002).
“Velozes e Furiosos 11” vai ser a segunda parte do 10º filme, e deve concluir a história estrelada por Vin Diesel e grande elenco. Até Dwayne “The Rock” Johnson vai reprisar o papel de Luke Hobbs na produção, após brigar publicamente com Diesel e se afastar da franquia.
O enredo foi escrito pelo roteirista de longa data da saga, Chris Morgan (“Bird Box”).
Ao longo de dez filmes, “Velozes e Furiosos” já arrecadou mais de US$ 7 bilhões nas bilheterias mundiais. Distribuída peça Universal Pictures, a marca quebrou recordes e se tornou uma das mais lucrativas e duradouras da história do cinema.