Trailer de sci-fi coreana mostra recriação de mortos por IA

"Wonderland" sugere como a tecnologia pode ser usada para facilitar o luto do futuro

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o primeiro trailer de “Wonderland”, sci-fi sul-coreana sobre uso de IA (inteligência artificial). A prévia tem clima romântico e traz os personagens se comunicando o tempo inteiro por celular, seja numa escavação arqueológica ou numa viagem espacial. Mas, na verdade, um dos interlocutores das diferentes interações é sempre uma criação tecnológica.

Na trama, a inteligência artificial evoluiu a ponto de realizar simulações quase perfeitas de seres humanos. Uma empresa oferece aos coreanos a oportunidade de encontrar entes queridos falecidos ou desaparecidos através dessas simulações, criando encontros emocionantes e impactantes.

Vale observar que já existem pessoas que usam o IA atual de forma similar, mas sem imagens. A artista Laurie Anderson diz se comunicar com o marido falecido, o cantor Lou Reed, até hoje via inteligência artificial.

Elenco e direção

O elenco conta com Bae Suzy (“Doona!”), Park Bo-gum (“Passarela dos Sonhos”), Tang Wei (“Decisão de Partir”), Jung Yu-mi (“Invasão Zumbi”) e Choi Woo-sik (“Parasita”).

A produção é dirigida e roteirizada por Kim Tae-yong (“Laços Familiares”), e estreia em 26 de julho.