Jack Black anunciou nesta terça-feira (16/7) o cancelamento da atual turnê da banda Tenacious D, após o guitarrista Kyle Glass fazer um comentário inapropriado sobre o atentado contra o ex-presidente Donald Trump.
No domingo (13/7), Glass comemorava seu aniversário de 64 anos durante uma apresentação na Austrália e aproveitou para zoar do tiroteio contra o ex-presidente americano. “Não errem o Trump na próxima vez”, ironizou o músico.
Black afirmou que foi “pego de surpresa” com o comentário inapropriado do colega, que motivou uma série de críticas do público e internautas. Por isso, o ator sentiu necessidade de interromper os planos futuros do grupo musical.
“Eu fui pego de surpresa com o que foi dito no show deste domingo. Eu nunca permitiria um discurso de ódio ou encorajaria a violência política de nenhuma forma. Após muita reflexão, decidi que não seria apropriado continuar com a turnê do Tenacious D, e todos os futuros planos criativos estão em espera. Eu sou grato aos fãs, pelo apoio e compreensão”, escreveu Jack Black no Instagram.
Pedido de desculpas
Com a repercussão, Kyle Glass também se manifestou sobre o que aconteceu no show australiano e pediu desculpas por fazer piada com o atentado contra Trump. “O que aconteceu [com Donald Trump] foi uma tragédia, e sinto muito pelo meu lapso terrível de julgamento. Eu peço desculpas àqueles que decepcionei, e me arrependo por toda a dor que causei”, lamentou.