Tela Quente tem recorde de audiência com terror

"Tempo", de M. Night Shyamalan, é o filme mais visto na faixa de cinema da Globo no período de um ano

Divulgação/Universal Pictures

A programação da Tela Quente registrou recorde de audiência na segunda-feira (22/7) atingindo 17 pontos na capital de São Paulo. Foi o maior índice registrado na faixa da Globo desde agosto de 2023.

A marca foi atingida com a exibição de um terror: “Tempo”. O filme de M. Night Shyamalan (mesmo diretor de “O Sexto Sentido”, “Sinais” e “A Vila”) oferece uma premissa instigante, mostrando uma praia isolada, cercada por falésias, em que turistas são aterrorizados por um inesperado envelhecimento em ritmo acelerado. Em poucos minutos, crianças viram jovem adultos, enquanto os pais começam a enrugar e ninguém consegue deixar o local.

A trama é uma adaptação da graphic novel francesa “Sandcastle”, de Pierre Oscar Levy e do artista Frederik Peeters, roteirizada pelo próprio Shyamalan. E tem um grande elenco, formado por Gael Garcia Bernal (“Wasp Network”), Thomasin Mackenzie (“Jojo Rabbit”), Vicky Krieps (“Trama Fantasma”), Alex Wolff (“Hereditário”), Eliza Scanlen (“Adoráveis Mulheres”), Aaron Pierre (“Krypton”), Embeth Davidtz (“O Espetacular Homem-Aranha”), Abbey Lee (“Lovecraft Country”), Nikki Amuka-Bird (“Avenue 5”), Rufus Sewell (“O Homem do Castelo Alto”), Emun Elliott (“Fale com as Abelhas”) e Ken Leung (“Inumanos”).

Curiosamente, o diretor do filme esteve no Brasil no fim de semana para divulgar seu novo lançamento, o longa “Armadilha”, que estreia em 8 de agosto nos cinemas nacionais.