O álbum “The Tortured Poets Department”, de Taylor Swift, quebrou mais um recorde de sucesso, desta vez superando o disco “Whitney”, de Whitney Houston. Com 12 semanas consecutivas no topo da parada Billboard 200, o lançamento se tornou o disco de uma artista feminina com o maior número de semanas consecutivas iniciais em 1º lugar. O álbum de Whitney Houston, lançado em 1987, havia permanecido 11 semanas no topo.
Recorde pessoal
Taylor Swift também quebrou um recorde pessoal nesta semana, com “The Tortured Poets Department” se tornando seu álbum com o maior número de semanas em 1º lugar na Billboard 200, consecutivas ou não. Até a semana passada, o álbum estava empatado com “Fearless” e “1989”, que tinham permanecido 11 semanas no topo.
Vendas expressivas
Lançado em abril, “The Tortured Poets Department” vendeu 2,6 milhões de cópias na semana de estreia, rendendo a Swift seu oitavo álbum número 1 na Billboard em quatro anos – desde 2020. Esse feito destaca a enorme popularidade e o impacto contínuo da artista na indústria musical.