Tadeu Schmidt afirma não sentir falta de cobrir esportes: “Realizado”

O apresentador, que segue como titular do "BBB", terá um novo quadro esportivo ao lado da ex-atleta Fernanda Garay

Divulgação/Globo

Tadeu Schmidt confessou nesta segunda-feira (22/7) que não sente tanta falta de trabalhar com esportes, apesar de ter aceitado comandar um novo quadro esportivo da Globo. Em conversa com Ana Maria Braga, o jornalista explicou que estava “muito realizado”.

“Não [senti saudade], porque eu me realizei demais. Foi bom meu período como jornalista, fiz tudo que eu poderia fazer. Foi uma trajetória que olho com tanta felicidade. Fiquei muito realizado nesse ciclo”, afirmou Schmidt, que atualmente é apresentador do “Big Brother Brasil”.

O apresentador também esclareceu que sempre teve certo envolvimento nos esportes, incluindo quando entrou no “Fantástico”, em 2007, onde trabalhava comentando sobre futebol ao lado dos cavalinhos que torciam para times variados.

“Sempre estive no esporte mas não estive. Eu fazia os gols do ‘Fantástico’ todo domingo, e por lá dava notícias do esporte olímpico. O esporte sempre esteve presente no meu trabalho. Em 2021, eu saí do ‘Fantástico’ e, em 2022, entrei no ‘BBB’ e dei adeus ao jornalismo esportivo, parando de trabalhar com o esporte”, ele lembrou.

Novo trampo

O novo quadro de Schmidt traz histórias de aspirantes a atletas olímpicos, como o caso do ator Nicolas Prattes, que competirá uma maratona nas Olimpíadas de Paris. A atração será parte da cobertura das competições, que começam em 26 de julho.

O apresentador estará acompanhado da ex-jogadora de vôlei Fernanda Garay na “Central Olímpica”, que promete narrar os perrengues vividos por brasileiros que sonham em serem atletas mundiais, além de trazer informações exclusivas dos jogos.