Nova abordagem e influências
O universo de “Star Trek” continua a se expandir, agora com sua primeira comédia live-action. A nova atração foi revelada durante a Comic-Con Internacional de San Diego, num painel que contou com a presença dos criadores, o cineasta Justin Simien, conhecido por “Cara Gente Branca” e “Mansão Mal-Assombrada”, e Tawny Newsome, uma das vozes da animação “Star Trek: Lower Decks”.
Trama e estilo
A nova série será uma comédia centrada em personagens da Federação que servem em um planeta resort deslumbrante, cujas aventuras diárias são transmitidas para todo o quadrante. Fontes sugerem que a série terá um toma no estilo de “The Office” ou “Parks and Recreation”.
Detalhes da produção
Simien destacou a influência de “Star Trek: A Nova Geração” em seu trabalho, dizendo que “‘Cara Gente Branca’ não existiria sem ‘A Nova Geração'”. Ele acrescentou que a série dos anos 1980 lhe ensinou sobre trabalhar com grandes elencos e diferentes pontos de vista para os personagens.
Alex Kurtzman, responsável pela franquia “Star Trek”, elogiou Newsome, afirmando que ela se tornou uma escritora em outra nova série, “Starfleet Academy”, e impressionou tanto que ele se interessou pelo projeto que os dois estavam apresentando. “Ela é uma escritora excepcional”, definiu Kurtzman.
Simien, Newsome e Kurtzman serão os roteiristas e produtores executivos da nova série, que ainda não teve título definido.
A produção se juntará às atuais séries da franquia, o prólogo “Strange New Worlds”, a animação “Lower Decks” e a vindoura “Starfleet Academy”.