A atriz Shannen Doherty, conhecida pelas séries “Barrados no Baile” e “Charmed”, conseguiu finalizar seu divórcio com Kurt Iswarienko em 12 de julho, um dia antes de sua morte por câncer. Segundo a revista People, Doherty e Iswarienko assinaram os documentos de divórcio nos dias 12 e 13 de julho, respectivamente. O fim do casamento foi descrito como “padrão e incontestável”, e ambos chegaram a um acordo sobre seus bens e direitos matrimoniais, incluindo pensão.
A divisão de bens ainda estava sendo analisada quando Doherty morreu aos 53 anos. Em junho de 2021, a atriz recorreu à justiça devido a pendências financeiras não resolvidas com seu ex-marido. Em uma declaração, Doherty expressou sua frustração: “Não é certo que Kurt seja autorizado a prolongar o divórcio apenas na esperança de que eu morra antes, enquanto ele vive a sua vida e se esquiva das responsabilidades de sua esposa à beira da morte, com quem ficou por mais de 11 anos”.
Barrados no funeral
A estrela também não queria que Iswarienko fosse a seu funeral. Em janeiro, Doherty compartilhou em seu podcast, “Let’s Be Clear”, que tinha preparado uma lista de pessoas que não gostaria que comparecessem à sua despedida. “Há muitas pessoas que acho que vão aparecer e que não quero que estejam lá”, frisou ela. “Não os quero porque as razões para irem [ao funeral] não são necessariamente as melhores. Tipo, eles realmente não gostam de mim e eles têm seus motivos, e isso é bom para eles. Mas, na verdade, eles não gostam de mim o suficiente para ir ao meu funeral”, apontou.
Shannen dizia acreditar que essas pessoas iriam se despedir dela apenas por convenções sociais. “Mas eles farão isso [ir ao enterro] porque é a coisa politicamente correta e não querem ficar mal”, pontuou a atriz, que explicou que estava falando sobre o assunto para que isso “alivie a pressão sobre as pessoas não tão próximas”.
Ela deu ao seu melhor amigo, Chris Cortazo, a tarefa de organizar seu enterro, mas não divulgou a lista completa de convidados indesejados. “Não posso dar a vocês uma lista de pessoas que não quero, porque é muito longa”, contou.
A atriz morreu no sábado (13/7), após uma longa e pública batalha contra o câncer, que começou na mama e se espalhou para várias partes de seu corpo. Segundo sua assessoria, ela “estava cercada por seus entes queridos, assim como seu cachorro, Bowie”.