Série derivada de “Cidade de Deus” será exibida no Festival de Gramado

"Cidade de Deus: A Luta Não Para" retoma a história do filme cultuado de Fernando Meirelles

Divulgação/Max

O episódio piloto da série “Cidade de Deus: A Luta Não Para” terá uma première de gala. O capítulo que abre a série derivada do filme “Cidade de Deus” (2002) será exibido em uma sessão especial durante o Festival de Gramado. A série da Max continua a história iniciada no longa de Fernando Meirelles, trazendo de volta personagens conhecidos enquanto introduz novos rostos.

Buscapé retorna à tela

Escrita pelo cineasta Sergio Machado (“O Rio do Desejo”), “Cidade de Deus: A Luta Não Para” reencontra Buscapé (Alexandre Rodrigues) vinte anos após os eventos do filme original, agora como fotógrafo profissional. A série também traz de volta personagens como Berenice (Roberta Rodrigues), Barbantinho (Edson Oliveira), Cinthia (Sabrina Rosa) e Bradock (Thiago Martins), o antigo líder dos pivetes que detonaram Zé Pequeno.

Entre as novidades, os principais destaques são Andréia Horta (“Elis”) e Marcos Palmeira (“Renascer”). Ela viverá Jerusa, uma advogada perigosa, manipuladora e destemida, enquanto ele interpretará Genivaldo Curió, o líder carismático que controla o tráfico na Cidade de Deus.

A série tem direção de Aly Muritiba (“Deserto Particular”) e Bruno Costa (“Mirador”), e conta ainda com a participações de Eli Ferreira, Shirley Cruz, Victor Andrade, Dhon Augusto, Sabrina Rosa, Thiago Martins e Edson Oliveira.

A estreia está marcada para agosto na plataforma Max.