Série “24 Horas” vai ganhar filme

Estúdio 20th Century e Imagine Entertainment iniciaram desenvolvimento de um longa baseado na atração premiada com o Emmy

Divulgação/Fox

O estúdio 20th Century e a produtora Imagine Entertainment estão nos estágios iniciais de desenvolvimento de uma adaptação cinematográfica da série clássica “24 Horas”.

Criada por Joel Surnow e Robert Cochran, “24 Horas” foi ao ar originalmente na Fox por nove temporadas, entre 2001 e 2014, e ficou conhecida por seu formato inovador, onde cada temporada representava 24 horas na vida de Jack Bauer, interpretado por Kiefer Sutherland, um agente da fictícia “Unidade Contra Terrorismo” (CTU, na sigla em inglês). Lançada dois meses após a queda das Torres Gêmeas, a série virou um fenômeno no canal Fox por sua atualidade na narrativa da “guerra ao terror”. Também chamou atenção pelos métodos violentos do protagonista, que não pensava duas vezes antes de usar tortura para obter informações.

Ao todo, a produção venceu 20 prêmios Emmy, incluindo Melhor Série de Drama e Melhor Ator com sua 5ª temporada em 2006, na qual o vilão foi o próprio presidente dos Estados Unidos.

Vale apontar que a série já teve um filme exibido na televisão, “24 Horas: A Redenção” (2008), que serviu como um prelúdio para a 7ª temporada.

Detalhes do projeto

Brian Grazer, co-fundador da Imagine Entertainment e produtor da série original, mencionou a possibilidade de um novo filme de “24 Horas” em uma entrevista recente à CNBC. O site Deadline agora afirma que a produção é mais que uma possibilidade.

Apesar disso, até o momento não há detalhes sobre o enredo do filme. Sequer se sabe se Kiefer Sutherland retornará ao papel principal.

Em sua última aparição, na minissérie “24 Horas: Viva um Novo Dia” (2014), Jack Bauer terminou preso pelos russos e levado para fora dos Estados Unidos, rumo a destino incerto e sinistro. Assim, quando a marca “24 Horas” foi retomada novamente pelo canal Fox em 2016, com a atração derivada “24 Horas: O Legado”, os episódios trouxeram novos personagens – que não empolgaram o público e levaram ao cancelamento na 1ª temporada.

O estúdio 20th Century não comentou oficialmente sobre o projeto.