Ryan Reynolds diz que crianças podem assistir “Deadpool & Wolverine”

Ator destaca que filme é para maiores, mas crianças têm visto todos os filmes de "Deadpool" sem problemas

Divulgação/Marvel

Ryan Reynolds, Hugh Jackman e o diretor Shawn Levy falaram à Variety sobre a idade apropriada para assistir ao próximo filme de super-heróis “Deadpool & Wolverine”. Desde o lançamento do primeiro “Deadpool” em 2016, a franquia é classificada como R-rated, e a entrada do personagem na Disney e no MCU não impediu o uso de linguagem explícita.

Conhecido por sua linguagem colorida, excesso de gore e violência explícita, “Deadpool & Wolverine” também recebeu um rótulo de R-Rated, marcando a primeira vez que um filme do Universo Cinematográfico Marvel recebeu essa classificação. No Brasil, a classificação indicativa é de 18 anos.

Comentários dos envolvidos

Levy iniciou a conversa dizendo: “Obviamente é classificado como R, e eu não quero me meter em problemas incentivando…”, mas Reynolds o interrompeu. “Eu quero”, admitiu Reynolds. “Muitas crianças viram ‘Deadpool’ e ‘Deadpool 2’. Mas nunca é classificado como R apenas por ser. Muito disso é apenas o personagem. O personagem é muito vulgar. Seu cérebro é como uma omelete meio comida dentro do crânio de uma criança de 7 anos. É uma coisa muito particular. Meus próprios filhos viram. E eles não saíram traumatizados.”

Reynolds tem quatro filhos com a atriz Blake Lively, com idades de 10, 8, 5 e 1 ano.

Levy acrescentou que os filhos dele também assistiram.

Contrariado, Jackman entrou na conversa em tom sério, dizendo que era preciso ser responsável. Então, fez um pedido para os pais não levarem crianças de 2 anos ao filme. Levy concordou: “OK, tudo bem. Definimos a linha em 3.” Para finalizar a discussão sobre a idade, Reynolds acrescentou: “Também não traga uma pessoa de 114 anos, porque essa pessoa não vai sair viva”. Levy concordou: “Não traga ninguém nos dois extremos”. “Qualquer um de fralda”, finalizou Reynolds.

Lançamento

“Deadpool & Wolverine” ainda tem muitos detalhes da sua história mantidos em segredo, mas envolve uma missão de Deadpool (Reynolds) pelo multiverso, em que ele alista Wolverine (Jackman) e enfrenta Cassandra Nova (Emma Corrin). O roteiro é escrito por Levy e Reynolds ao lado dos autores dos dois filmes anteriores, Paul Wernick e Rhett Reese.

A estreia está marcada para 27 de julho no Brasil, um dia antes dos EUA.