O jornalista Roberto Cabrini foi homenageado na segunda-feira (29/7) pela FAP (Força Aérea Brasileira) por sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul com a equipe de comunicação da Record TV. A tragédia marcou a história da região sul do país e desabrigou milhares de gaúchos.
No Instagram, Cabrini compartilhou uma foto segurando a honraria que recebeu pelo trabalho. “Recebi hoje com muito orgulho a medalha de mérito Santos Dumont da Força Aérea Brasileira”, contou o jornalista.
“A premiação realizada no centro de operações espaciais em Brasília é uma das importantes condecorações das Forças Armadas Brasileiras e foi um reconhecimento à cobertura das enchentes no Rio Grande do Sul que realizamos pelo jornalismo da Record”, completou.
A medalha de mérito Santos Dumont é uma condecoração brasileira, que foi criada para homenagear civis e militares (brasileiros ou estrangeiros), além de destacar a importância de serviços prestados à FAB ou em reconhecimento de valores julgados merecedores da honraria.