Rafael Cardoso aceitou uma das propostas do Ministério Público (MP) para extinguir o processo penal por agressão a um gerente idoso de um bar no Rio de Janeiro. O advogado Alexandre Ramalho, que representa o ator, afirmou nesta sexta-feira (12/7) que ele optou pelo pagamento de dois salários mínimos. A outra sugestão era trabalhar em serviços comunitários por quatro meses.
O gerente João Fernando, por sua vez, se mostrou indignado com a possibilidade de Cardoso poder escolher entre as duas opções de pena. Em entrevista ao portal Leo Dias, ele lembrou que o ator não compareceu na audiência de conciliação em abril e mentiu sobre seu endereço para evitar ser intimado. “Na minha opinião, é um escândalo de absurdos”, avaliou.
“Na primeira audiência de conciliação faltou, não conseguiram intimá-lo no endereço que o próprio deu na delegacia, o qual foi constatado pela oficial de Justiça que não residia mais nesse local há pelo menos 1 ano (relato do porteiro e consta no processo), sendo assim, ele deu a informação falsa na delegacia, sabendo ser falsa. Um puro e infame absurdo, enfim, só me resta lamentar e afirmar minha pura revolta. No mais, as medidas judiciais cabíveis serão adotadas”, completou o funcionário.
Relembre o caso
O artista virou alvo de investigação em março após um incidente ocorrido em fevereiro em um bar carioca, onde o gerente João Fernando, de 64 anos, teria sido vítima de uma “história horrível” envolvendo Rafael que estava “completamente transtornado”. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).
Segundo o funcionário, Rafael chegou ao estabelecimento acompanhado de mais dois homens de forma abrupta, assustando os clientes presentes. O ator teria solicitado uma conversa com João e, em seguida, proferiu ameaças de morte.
Inicialmente, João pensou que era uma brincadeira, mas foi surpreendido com um soco na nuca. “Falei para ele se acalmar, comecei a correr, ele foi atrás de mim no restaurante. Quando eu saio, ele me derruba, me dá dois pisões na região da barriga, especificamente na região da hérnia. Mas, na verdade, ele queria me acertar no testículo. Eu peguei o pé dele e veio o segurança do condomínio e os garçons pra tirar, mas ele não parava”, relatou ao jornalista Leo Dias.
A assessoria de Cardoso confirmou a agressão, e disse que ele estava bastante arrependido do episódio e disposto a responder por todas as consequências do ato. A partir desse momento, o ator ficou afastado das redes sociais para tratar a saúde mental.