Os veículos de comunicação franceses informaram que o promotores do órgão equivalente ao Ministério Público na França solicitaram a apresentação de acusações de estupro contra o diretor Benoît Jacquot, em relação a alegações feitas pelas atrizes Isild Le Besco e Julia Roy. Jacquot foi detido na segunda-feira (1/7) para interrogatório sobre essas alegações, assim como sobre acusações de agressão apresentadas pela atruz Judith Godrèche.
Denúncias e investigação
Judith Godrèche apresentou sua queixa contra Jacquot em fevereiro, logo após começar a falar publicamente sobre seu relacionamento com o diretor de “Adeus, Minha Rainha” nos anos 1980, que teria começado quando ela tinha 14 anos e ele, 40. Após as revelações de Godrèche, Julia Roy também entrou com uma queixa de agressão sexual contra o diretor, e Isild Le Besco apresentou uma queixa de estupro de menor. Os supostos ataques ocorreram entre 1998 e 2007.
Posição da defesa
Após o interrogatório, o advogado de Jacquot informou à mídia que o diretor foi liberado e pôde retornar para casa na terça-feira. Jacquot negou todas as acusações de má conduta.
Outras investigações
Além de Jacquot, o diretor Jacques Doillon também foi detido na segunda-feira para interrogatório em uma queixa separada apresentada por Godrèche. Ela acusa Doillon de comportamento abusivo durante as filmagens de “A Menina de 15 Anos” (1989), que ela estrelou. Doillon também nega todas as alegações, e os promotores ainda não tomaram uma decisão sobre o caso dele.