O Marvel Studios divulgou os primeiros pôster e trailer de “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, o quarto filme da franquia “Capitão América” e o primeiro estrelado por Anthony Mackie no papel-título. O material destaca a estreia do Hulk Vermelho no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel, na sigla em inglês).
Anthony Mackie assume o manto
Mackie assume o papel que era de Chris Evans, que interpretou Steve Rogers nos três filmes anteriores de “Capitão América” e nos quatro filmes dos “Vingadores”. No final de “Vingadores: Ultimato” (2019), Steve Rogers se despede dos seus colegas super-heróis e volta no tempo para viver uma nova vida com sua amada Peggy Carter, deixando seu icônico escudo de vibranium para Sam Wilson (Mackie), o herói antigamente conhecido como Falcão, que promete honrar o legado do famoso herói – o que finalmente acontece na minissérie “Falcão e o Soldado Invernal”.
Trailer apresenta novos personagens
No novo trailer, Sam é recebido pelo novo presidente dos Estados Unidos, Thaddeus “Thunderbolt” Ross, interpretado por Harrison Ford (após a morte do intérprete original, William Hurt), que quer transformar o Capitão América em um agente do governo. A ação se intensifica rapidamente quando o super-herói impede um possível assassinato na Casa Branca. O trailer termina com uma breve aparição do novo personagem Hulk Vermelho, outro monstro irradiado por gama, que é o alter-ego de Ross nos quadrinhos da Marvel. Ainda não está claro se o filme seguirá a mesma história dos quadrinhos.
Retorno ao universo Marvel
“Capitão América: Admirável Mundo Novo” marca o retorno de Mackie ao universo Marvel, quatro anos após a minissérie da Disney+. O elenco inclui seus colegas de “Falcão e o Soldado Invernal” Danny Ramirez, como o novo Falcão, e Carl Lumbly como Isaiah Bradley. Já as novidades somam, além de Harrison Ford, a atriz Shira Haas como a polêmica super-heroína israelense Sabra, Giancarlo Esposito como um vilão misterioso, e as voltas de Liv Tyler como Betty Ross e Tim Blake Nelson como o Líder, ambos sumidos desde o filme “O Incrível Hulk”, de 2008.
A direção do longa está a cargo de Julius Onah (“O Paradoxo Cloverfield”) e a estreia está marcada para 13 de fevereiro de 2025 no Brasil – um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.