Após longa gestação, a série derivada da franquia de terror espacial “Alien” concluiu suas gravações para o canal pago FX, informou o criador Noah Hawley (“Legion”).
“Acabamos de finalizar”, contou Hawley ao The Hollywood Reporter nesta quarta-feira (17/7), mesmo dia em que sua outra série da FX, “Fargo”, recebeu 15 indicações ao Emmy. “Estou na pós-produção, editando, e obviamente há um grande componente de efeitos visuais que leva tempo. Mas não poderia estar mais feliz com o que filmamos. Se as pessoas queriam uma série baseada no mundo de ‘Alien’, acho que vou oferecer algo especial.”
Ambientação e temática
A série, cujo título completo será “Alien: Earth”, estava em fase inicial de produção na Tailândia quando a greve dos atores de 2023 paralisou o set. As filmagens foram retomadas após novos contratos e a produção está programada para estrear no próximo ano.
Com isso, terão se passado cinco anos desde o anúncio do projeto pelo chefe da FX, John Landgraf, em dezembro de 2020.
Como o título sugere, a atração será ambientada na Terra pela primeira vez na franquia, e se passará no final do século 21, antes dos eventos da sci-fi clássica de 1979, dirigida por Ridley Scott. O diretor original é produtor executivo da série, via sua empresa Scott Free.
Elenco grandioso
“Alien: Earth” é estrelada por Sydney Chandler (“Não Se Preocupe, Querida”), Timothy Olyphant (“Justified”), Alex Lawther (“The End of the F***ing World”), Samuel Blenkin (“A Crônica Francesa”), Essie Davis (“O Babadook”), Adarsh Gourav (“O Tigre Branco”), David Rysdahl (“Nove Dias”), Babou Ceesay (“Rogue One: Uma História Star Wars”), Jonathan Ajayi (“Noughts + Crosses”), Erana James (“The Wilds”), Lily Newmark (“Cursed”), Diêm Camille (“The Bastard Son & The Devil Himself”) e Adrian Edmondson (“Star Wars: Os Últimos Jedi”).