A Prime Video cancelou “Além da Margem” (Outer Range) após sua 2ª temporada. A série estrelada por Josh Brolin (o Thanos de “Vingadores: Ultimato”), que mistura uma encenação de faroeste moderno com temas ficção científica, não dará continuidade a seus mistérios.
Embora a atração não tenha alcançado o nível de sucesso de outras produções do Prime Video como “Fallout” e “Reacher”, teve um desempenho razoável. A 1ª temporada figurou por cinco semanas no ranking da Nielsen para as 10 séries originais mais vistas do streaming, enquanto o segundo ano esteve no Top 10 por três semanas até 2 de junho. Mesmo assim, a Amazon MGM Studios decidiu encerrar a série.
Com o cancelamento, a produção terminou de forma não conclusiva, deixando várias pontas soltas e perguntas em aberto, graças a um final de temporada com cliffhangers significativos.
Sinopse e elenco
Parte “Yellowstone” e parte “Além da Imaginação”, a produção trazia Brolin como um fazendeiro de Wyoming “lutando por sua terra e família”. Mas ao mesmo tempo em que enfrenta um rival (Will Patton, de “Yellowstone”) interessado em sua fazenda, uma mulher desconhecida (Imogen Poots, de “Natal Sangrento”) chega no local em busca de sinais misteriosos, enquanto um buraco negro, aparentemente sem fundo, abre-se na propriedade.
A 2ª temporada revelou que este buraco é um “buraco de minhoca” que conduz a outras eras. Várias pessoas que o atravessam vão parar no passado, enquanto outros optam por ingerir a terra escura que o compõe, entrando em um transe típico de possessão.
Criada pelo estreante Brian Watkins, a série tinha produção da Plan B, produtora de Brad Pitt, em parceria com a Amazon MGM Studios, e contava com a cineasta Amy Seimetz (“Vou Morrer Amanhã”) entre seus diretores. O elenco ainda incluía mais atores famosos como Lili Taylor (“Perry Mason”), Tamara Podemski (“Coroner”), Lewis Pullman (“Top Gun: Maverick”), Shaun Sipos (“Reacher”) e Tom Pelphrey (“Ozark”).