Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, revelou novos detalhes sobre o reboot de “Blade”, que enfrenta enormes dificuldades para sair do papel. Cinco anos depois do anúncio da produção, a Marvel ainda não marcou o começo das filmagens.
Feige abordou o problema durante uma entrevista ao BlackTree TV, enquanto promovia “Deadpool & Wolverine”, que estreia na próxima quinta (25/7). Ele mencionou que a solução encontrada foi aumentar a classificação etária. Assim como os filmes anteriores estrelados por Wesley Snipes, o reboot terá classificação R-Rated, o que significa que será impróprio para menores nos Estados Unidos.
O lançamento de “Deadpool & Wolverine” com esta classificação liberou a Marvel para produzir novos filmes para maiores. “Houve alguns ótimos filmes do Blade anos atrás — todos classificados como R. Então, eu acho que essa classificação é, como em “Deadpool”, inerente ao personagem do Blade”, acrescentou.
Desafios na produção
A produção de “Blade” enfrenta diversas dificuldades, como a saída de dois diretores, Yann Demange e Bassam Tariq, de forma consecutiva devido a diferenças criativas.
Shelby Weiser, advogada de Mahershala Ali, anunciado como protagonista em 2019, chegou a comentar sobre a demora da produção: “Esse acordo foi feito em 2019 e eles ainda não filmaram, o que é praticamente a coisa mais louca que já vi na minha experiência profissional”.