Novela colombiana “Pedro, o Escamoso” ganha sequência “brega” na Disney+

A continuação do folhetim mostra uma tentativa de aproximação do protagonista cafona com seu filho bem-sucedido

Divulgação/Disney+

A novela colombiana “Pedro, o Escamoso” entrou na era do streaming com uma sequência estrelada por Miguel Varoni, novamente no papel do protagonista considerado “cringe”, também conhecido como “brega” ou “cafona”. A trama estreou na terça-feira (16/7) no catálogo da Disney+.

Composta por 23 episódios, a continuação do folhetim acompanha a história de Pedro (Varoni) numa nova aventura pela Colômbia, após passar 20 anos no exterior e decidir que precisa retomar contato com o filho, Pedro Junior (Carlos Torres), que teve uma vida bem diferente e tornou-se um profissional respeitado.

O protagonista brega ficará intimidado pela reputação do rapaz, mas encantado pela chefe e futura sogra do herdeiro. Com isso, Pedro decide omitir sua trajetória pessoal e esconder de todos o parentesco com Pedro Junior, numa tentativa de conquistar a admiração do filho.

Sucesso nostálgico

Exibida pela Caracol Televisión, a novela colombiana “Pedro, o Escamoso” atingiu sucesso global com exibições em mais de 105 países no início dos anos 2000. Na época, o personagem cafona se tornou uma figura marcante para a cultura pop latino-americana.

O folhetim divertido também obteve destaque no Brasil, quando foi importado pela RedeTV! e entrou para a programação como substituto de “Betty, a Feia”, outra novela colombiana de forte apelo no país, que, por coincidência, também ganha sequência nesta semana (sexta, 19/7) na Prime Video.

Repetindo a equipe criativa original, “Pedro, o Escamoso: Mais Escamoso Que Nunca” também foi escrita por Luis Felipe Salamanca com apoio da mesma equipe de produção para não perder o apelo nostálgico da atração.