Paramount+ cancela “Halo” após duas temporadas

Adaptação do famoso jogo de Xbox não terá continuidade no serviço de streaming, mas produtores buscam nova casa para a série

Divulgação/Paramount+

A série “Halo”, adaptação do popular jogo de Xbox, foi cancelada pela Paramount+ após duas temporadas. A produção, estrelada por Pablo Schreiber como Master Chief John-117, teve seu último episódio exibido em março deste ano.

Em comunicado, a Paramount+ expressou orgulho pela série e agradeceu aos parceiros Xbox, 343 Industries e Amblin Television, além do showrunner e produtor executivo David Wiener e toda a equipe de produção. “Desejamos a todos o melhor no futuro”, afirmou a plataforma.

Possível nova casa

A 2ª temporada terminou com um gancho para o terceiro ano, deixando a série sem fim. Entretanto, os produtores de “Halo” estão em busca de um novo parceiro para realizar a 3ª temporada da série. Segundo o site The Hollywood Reporter, a Paramount+ demonstrou apoio a essa possível mudança.

“Agradecemos profundamente aos milhões de fãs que impulsionaram a série ‘Halo’ para se tornar um sucesso global e continuamos comprometidos em expandir o universo ‘Halo’ de diferentes maneiras no futuro”, disse a 343 Industries em um comunicado.

História de desenvolvimento

“Halo” teve um percurso longo até chegar ao Paramount+. Após anos de tentativas para desenvolver um filme baseado no jogo, a produção da série começou na Showtime em 2014, com a ordem formal da série em 2018. Em 2021, a série foi transferida para a Paramount+, um ano antes de sua estreia. A produção também passou por várias mudanças nos bastidores, incluindo a saída do diretor original e mudanças de showrunner; David Wiener (“Admirável Mundo Novo”) assumiu na 2ª temporada após Kyle Killen e Steven Kane comandarem a primeira.

A 2ª temporada representou uma guinada criativa, que deixou para trás elementos controversos da temporada inaugural para se concentrar no embate entre a Aliança Covenant e a UNSC. Essa mudança de direção foi acompanhada pela diminuição de destaque de personagens como a Dra. Halsey, interpretada por Natascha McElhone, e a inteligência artificial Cortana, papel de Jen Taylor. Sob a liderança do novo showrunner David Wiener, a narrativa colocou Master Chief, vivido por Pablo Schreiber, no coração da trama, entregando uma abordagem mais fiel ao espírito da franquia de jogos, com um foco renovado nas operações militares e nas tensas batalhas contra as temíveis Elites do Covenant.

Audiência e impacto

Como de costume com a maioria das séries de streaming, os números de audiência de “Halo” nunca foram divulgados. No entanto, a atração esteve no ranking das 10 séries originais de streaming mais assistidas pela Nielsen durante cinco semanas, acumulando cerca de 1,8 bilhões de minutos de visualização nos Estados Unidos durante fevereiro e março.