Nova temporada de “Os Outros” integra ONGs e traz realidade à ficção

Direção convida 'SOS Crianças Desaparecidas' e Instituto Marielle Franco para participar de episódios

Divulgação/Globoplay

A série “Os Outros”, que retrata conflitos entre vizinhos em um condomínio da Barra da Tijuca, vai misturar realidade e ficção na 2ª temporada. A trama abordará a inclusão de ONGs reais, trazendo temas sociais para o enredo.

Inclusão de ONGs

Em busca do filho, Cibele (Adriana Esteves) encontrará outras mães que pertencem à ONG FIA – SOS Crianças Desaparecidas. Já Sergio (Eduardo Sterblitch) tomará posse na Câmara de Vereadores do Rio, com a participação de integrantes da ONG Criola, dos institutos Marielle Franco e AzMina, Grupo Arco-Íris, Rede Engajamundo e CEAP (Centro de Articulação de Populações Marginalizadas).

“A intenção foi dar um abraço entre realidade e ficção para explicitar a dimensão social tão cara à série, para sermos atentos ao tocar em temas tão sensíveis e que precisam ser falados”, explica a diretora artística Luisa Lima à coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo. A iniciativa envolveu a área de Valor Social da Globo para o mapeamento e escolha das instituições que participaram das gravações, todas sediadas no Rio de Janeiro.

Com autoria de Lucas Paraizo, direção artística de Luisa Lima, produção de Luciana Monteiro e direção de gênero de José Luiz Villamarim, “Os Outros” é um Original Globoplay, com produção dos Estúdios Globo. A nova temporada estreia no dia 15 de agosto.