A Netflix anunciou nesta terça-feira (23/7) quem será o foco da 4ª temporada de “Bridgerton”, revelando que Benedict Bridgerton (Luke Thompson) assume o posto de solteirão mais cobiçado dos próximos capítulos. Ele se apaixonará pela misteriosa Dama de Prata em um dos bailes de máscaras organizados por sua mãe, Violet (Ruth Gemmell). O serviço de streaming liberou um vídeo, confirmando que a temporada contará com oito episódios, embora a data de estreia ainda não tenha sido divulgada.
O mistério da Dama de Prata
A sinopse oficial revela que Benedict não escapará mais dos bailes de máscaras promovidos por Violet. Apesar de sua convicção em permanecer solteiro, ele se apaixona por uma convidada cuja identidade está escondida atrás de uma máscara prata. No último episódio da 3ª temporada, uma virada na vida amorosa de Benedict já era indicada, com menções ao famoso baile de máscaras da matriarca, onde ele conhecerá Sophie Beckett, com quem se casa na franquia literária de Julia Quinn.
Diferença dos livros para a série
A história de Benedict é o foco do terceiro livro da saga romântica de Julia Quinn, “Um Perfeito Cavalheiro”. A série da Netflix, no entanto, optou por inverter a ordem dos volumes, adiantando a história do quarto livro, “Os Segredos de Colin Bridgerton”, exibindo o romance entre Colin (Luke Newton) e Penelope (Nicola Coughlan) na 3ª temporada. Essa mudança pode afetar o destino do personagem.
Vale lembrar que na 3ª temporada Benedict conheceu e se encantou com Lady Tilley (Hannah New). A relação fez com que Benedict explorasse sua sexualidade de novas maneiras. Só que tem um detalhe: Lady Tilley não existe nos livros. A personagem foi criada apenas para a série.
Graças a isso, a produção pode explorar mais o mistério sobre a verdadeira identidade da Dama de Prata. Até o momento, nenhuma atriz foi escalada como Sophie Beckett na série.
De todo modo, com a adaptação de “Um Perfeito Cavalheiro”, a história compensa o salto de um volume literário, permitindo a retomada da história sem deixar nenhum livro sem adaptação.