Morre o ator Thommy Schiavo, o peão Zoinho de “Pantanal”

A causa da morte foi uma queda de dois andares em seu prédio em Cuiabá, neste sábado

Divulgação/Globo

Thommy Schiavo, conhecido por interpretar o peão Zoinho no remake de “Pantanal” (2022) da Globo, faleceu neste sábado (20), aos 39 anos. A notícia foi confirmada pelo ator Leandro Lima, que fez uma homenagem ao amigo no Instagram.

Acabo de receber uma notícia muito triste, nosso amigo Thommy Schiavo nos deixou. Ainda estou atônito, tentando digerir tudo isso. Thommy era uma cara de coração enorme, sempre pronto a ajudar, amava o campo, os bichos e cuidar das pessoas”, escreveu Leandro, que viveu Levi em “Pantanal”.

Confirmação da Polícia

A Delegacia Especial de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Cuiabá informou que Thommy morreu após sofrer uma queda de dois andares no bairro Bosque da Saúde. Segundo a DHPP, “A equipe de plantão foi acionada na manhã deste sábado para atender uma ocorrência. No endereço, um prédio de quitinetes de dois andares, a vítima foi encontrada, sem ferimentos, caída no piso inferior, a uns quatro metros do andar onde residia”.

Dinâmica do acidente

Testemunhas relataram que momentos antes do acidente, estavam bebendo com o ator. Câmeras de segurança registraram Thommy sentado no andar superior, depois se deitando no chão por alguns minutos. Ao se levantar, ele se desequilibrou, inclinando-se sobre o parapeito e caindo. A perícia foi realizada no local, e o corpo encaminhado ao IML de Cuiabá.

Repercussão e carreira

O ator participou de diversas novelas e séries, incluindo “Paraíso” (2009), “Escrito nas Estrelas” (2010), “A Teia” (2014) e “Por Todo a Minha Vida” (2007). Mas seu papel mais lembrado é de Zoinho em “Pantanal” por ser o par romântico de Zaquieu, interpretado por Silvero Pereira. Eles se beijaram no último capítulo da novela.

A novela também foi importante em sua vida por outro motivo. Recentemente, ele tornou-se pai de Lara, fruto de seu relacionamento com a maquiadora Angra Monaliza, que conheceu nos bastidores de “Pantanal”.

Querido pelos colegas, ele recebeu homenagens de atores como Alexandre Nero, Dira Paes, Fernanda Paes Leme, Juliana Paes, entre outros, que lamentaram sua morte nas redes sociais.