Mel Maia passou por um verdadeiro constrangimento ao ser barrada na porta de um bar durante sua viagem a Paris, na França. A atriz de “Vai na Fé” desconfiou que as roupas de estilo “street wear” que usava foram a razão de ser impedida de entrar no estabelecimento.
A jovem compartilhou a situação na segunda-feira (15/7) em seu “daily”, um perfil secundário no Instagram em que ela interage livremente com seus seguidores. “No lugar onde a gente topou ir agora, de primeira, a gente não pôde entrar por causa da roupa. Eu acho que é por causa do top, mas a Lívia está de boa, ela está só com um decote”, contou Mel, mostrando a amiga nas imagens.
“Será que é por causa do meu top? Eu não sei, gente. Será que é por causa do meu cabelo? O que tem de errado?”, ainda questionou a artista. “É só porque a gente é latina, só porque a gente é brasileira”, ironizou Lívia, se referindo aos casos de xenofobia na Europa.
Pouco depois, Mel Maia se manifestou no perfil principal para contar mais detalhes da situação. “Eu tô morrendo com as pessoas me odiando porque eu não entrei em uma balada ontem. Eu tava de calça jeans”, disparou ela, que já estava deitada na cama do hotel. “Bocudos, nem foi pela roupa da gente”, retrucou Lívia.
“Tem que entrar de salto. A gente não sabia. A gente trouxe saia, vestido, salto. Aqui nas baladas só pode entrar de salto. Eu acho que é mais comum entrar de saia e vestido. Agora a gente já sabe que o ‘dress code’ ideal é esse, a gente não vai mais errar”, garantiu Mel, acrescentando aos risos: “As pessoas estão me xingando”.
Chuva de críticas
A atriz também lamentou que foi criticada pela exposição do caso. “Não tô entendendo por que vocês estão caindo o pau em cima de mim por causa disso. Eu postei no daily contando como fofoca. Naquele lugar não deu certo, mas outros lugares vão dar. Está tudo bem”, ponderou ela, que ainda esclareceu que foi para outra balada com a amiga Lívia.
“Vocês sabem que meu estilo é mais despojado, street wear. Eu gosto de usar calça larga, não sou de usar salto para sair à noite. E eu sou brasileira, então assim… Parem de ser chatos. Vocês são muito chatos mesmo. Não dá nem para brincar com vocês”, reclamou Mel.
Por fim, ela explicou que não costuma ler os comentários das publicações, mas recebeu a notificação de um perfil verificado a ofendendo. “Eu não sou ordinária. Não faz isso. Minha mãe lê os comentários, ela fica triste”, completou a jovem.