Márcio Garcia é dispensado da Globo após 15 anos

Rumores indicam que o apresentador esboçou interesse em assinar com a Record TV e o SBT

Divulgação/Globo

Márcio Garcia vai encerrar no final de julho seu contrato com a TV Globo após 15 anos. O apresentador foi avisado formalmente da dispensa no início desta semana, depois da emissora não demonstrar interesse em mantê-lo ou encaixá-lo em projetos futuros. Essa é a segunda dispensa do apresentador na Globo.

A segunda passagem de Garcia começou em 2009, depois dele fazer sucesso como apresentador do programa “O Melhor do Brasil”, que era exibido nas tardes de sábado na Record TV. Na época, ele foi substituído por Rodrigo Faro.

Apesar da promessa de continuar sendo apresentador, Garcia ficou oito anos sem ter um programa televisivo, sendo redirecionado para a dramaturgia da Globo. Nesse período, participou as novelas “Caminho das Índias” (2009), “O Astro” (2011) e “Amor à Vida” (2013).

Garcia voltou aos trabalhos somente a partir de 2016, quando a emissora finalmente o escalou para comandar “Tamanho Família”, um programa dominical que se encerrou em 2020 e chegou a ter uma temporada cancelada devido a pandemia de coronavírus.

Em 2021, Garcia assumiu a apresentação dominical do “The Voice Kids”, mas foi substituído dois anos depois por Fátima Bernardes. Desde então, ele desapareceu das telinhas e não participou nem de vinhetas de fim de ano.

Com o fim do contrato, o apresentador fica livre para negociar com outras emissoras ou até sondar participações em streamings. Rumores indicam que ele esboçou interesse em fazer parte da Record ou do SBT.