Key Alves se manifestou nesta terça-feira (2/7) sobre uma entrevista polêmica de Márcia Fu, que afirmou que a ex-BBB não seria uma jogadora de vôlei de “alto rendimento” como ela foi no passado. A comparação ocorreu durante uma participação da ex-Fazenda no “De Frente com Blogueirinha”.
“Não é que ela joga diferente. Na verdade, posso ser sincera? Não conheço muito a Key Alves jogando. Ela joga, nós abrimos portas para ela. Mas jogadora mesmo era eu, Fernanda Venturini, [Ana Beatriz] Moser, vê se você entende, [atleta] que pegou no pesado”, declarou Márcia Fu, que foi medalhista olímpica e indicada 10 vezes como melhor do mundo.
Joga mal?
Com a repercussão, Key rebateu a análise da ex-atleta com fotos de medalhas, troféu e uniformes dos times que trabalhou: “Só para reforçar que sou, sim, uma atleta de alto rendimento. Para quem não sabe, você se torna atleta de alto rendimento a partir do momento em que chega no profissional, e eu cheguei”, resumiu a ex-sister.
“Não entendo por que querem me diminuir no que sou profissional em fazer, que é jogar vôlei. Vocês podem tentar tirar isso, mas não vão, porque foram 13 anos treinando para isso. Então, falem que sou ruim, falem o que quiserem, meu contrato milionário com apenas 24 anos para a maior liga do mundo está garantido por dois anos, fora toda minha trajetória no voleibol. Entendo vocês se incomodarem, não é fácil ver a minha vida e não quererem ser igual”.
Key ainda declarou que “ninguém tem direito de rebaixar ou diminuir o trabalho” alheio só porque é medalhista olímpico. “Ótimo para quem é e boa sorte para quem sonha e tenta chegar lá. Graças a Deus, nunca precisei diminuir a luta de ninguém, ainda mais de outra atleta do seu esporte. Que doideira, né? Não imaginava que ídolos faziam isso”, lamentou ela.
Por fim, a ex-BBB continuou publicando fotos de partidas especiais que jogou pela Seleção Brasileira de vôlei, incluindo momentos em que subiu nos pódios de competições. Atualmente, ela está contratada para jogar nos Estados Unidos até meados de 2025.