Juliette ameaça desistir da música após críticas ao novo disco: “Será que vale a pena?”

Cantora questiona se vale a pena continuar na carreira musical após ataques contra a faixa "Vem Galopar"

Instagram/Juliette

Juliette Freire, vencedora do “BBB 21”, enfrentou uma enxurrada de críticas com o lançamento de seu novo álbum, “São Juão”, especialmente por “Vem Galopar”, versão da música “Pagode Russo”, de Luiz Gonzaga (1912-1989). A artista desabafou sobre sua trajetória na música para um grupo de fãs no WhatsApp, revelando as dúvidas que tem enfrentado.

Desabafo no WhatsApp

No grupo privado com fãs, Juliette compartilhou sua frustração e incertezas sobre a continuidade na carreira artística. “Às vezes, eu me pergunto se realmente vale a pena colocar a cara a tapa”, escreveu ela. “Eu já sou tão amada e admirada por vocês, pela minha família, por grandes nomes da música, pelos meus amigos… Eu também sei que as críticas e ofensas são normais no mundo da fama, mas não sei se vale a pena viver esse normal.”

A cantora também abordou o preconceito e a busca por likes como motivações por trás das críticas. “Sei que há mil camadas nessas ‘críticas’ dentre elas preconceito, busca por likes e inveja… Mesmo sabendo, eu me pergunto se quero viver uma vida assim.”

“Será que tudo isso vale? Não tenho essa resposta, mas vou buscá-la”, concluiu a cantora.

Repercussão entre fãs

As mensagens de desabafo de Juliette foram vazadas pelos próprios fãs, gerando revolta entre alguns deles, que acreditavam que o conteúdo no WhatsApp deveria ser restrito.

Críticas recorrentes

Desde que decidiu seguir carreira musical, Juliette tem sido alvo constante de críticas. Após vencer o “BBB 21”, ela aprimorou sua voz e assinou contrato com uma gravadora. No entanto, sua jornada na música não tem sido fácil. A primeira polêmica veio com a atriz Samantha Schmütz, que questionou a legitimidade de Juliette como artista.

Juliette também enfrentou acusações de plágio duas vezes. Diversas artes de seus trabalhos foram comparadas a projetos visuais de outros cantores, e uma campanha da Bauducco foi retirada do ar por suposto plágio de Emicida. Isso levou Juliette a se desvincular da empresa de Anitta, Rodamoinho, que gerenciava sua carreira.

Mais recentemente, Juliette se envolveu em um mal-entendido com Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga. Ele afirmou que a família não havia autorizado a paródia de “Pagode Russo”. Na verdade, a gravadora detentora dos direitos da canção autorizou a regravação. Desde então, os dois conversaram e se entenderam.