Jordana Guimarães justificou sua ausência na grande final de “A Grande Conquista 2”, que aconteceu na noite de quinta-feira (18/7). Em nota assinada pelo advogado, ela revelou que preferiu se preservar, pois entrou com uma medida protetiva após ser vítima de violência e manipulação.
A participante não informou a identidade do agressor ou se fazia parte do elenco do reality show. “Não daremos detalhes do processo, por ser sigiloso, mas a vítima considera que a proteção e preservação da sua segurança e integridade deve prevalecer sobre o evento nesse momento”, dizia a nota assinada pelo advogado Ramon dos Santos.
“Até o desabafo da vítima foi manipulado e usado contra ela, o que agravou o quadro de violência e sofrimento psicológico. A vítima vem fazendo tratamento psicológico e acompanhamento, para tentar curar os danos sofridos. Reafirmamos que toda a violência contra a mulher deve ser combatida e as medidas protetivas servem para proteção da mulher em situação de risco”, acrescentou a defesa
Apesar da ausência na final, Jordana agradeceu pela breve participação no programa. “Agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade, Record pela confiança e convite e informo que não estarei presencialmente acompanhando o resultado”, ela escreveu no Instagram.