Diretores de “Vingadores: Ultimato” negociam novos filmes dos Vingadores

Irmãos Russo discutem volta à franquia para comandar dois novos longas dos heróis no Marvel Studios

Divulgação/Marvel

Os cineastas Joe e Anthony Russo estão em negociações iniciais para voltar ao Marvel Studios e dirigir os próximos dois filmes dos Vingadores. A informação foi revelada pelo The Hollywood Reporter. Essa contratação encerraria uma busca de meses do estúdio por cineastas para supervisionar os próximos projetos dos super-heróis.

Os Irmãos Russo se destacaram ao dirigir alguns dos maiores sucessos da Marvel, incluindo “Capitão América: O Soldado Invernal” (2014), “Capitão América: Guerra Civil” (2016), “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) e “Vingadores: Ultimato” (2019). Juntos, seus filmes arrecadaram US$ 6,681 bilhões, com “Ultimato” sendo o segundo filme de maior bilheteria de todos os tempos, somando US$ 2,79 bilhões.

Projetos recentes

Após seu sucesso na Marvel, os Irmãos Russo lançaram sua própria empresa, AGBO, e produziram o vencedor do Oscar de Melhor Filme “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” e títulos caros como a série “Citadel” da Amazon e os filmes “Resgate” da Netflix. Como diretores, eles realizaram “Cherry” (2021) para a Apple e o filme de ação “Agente Oculto” (2022) na Netflix, que não agradaram a crítica. Seu próximo projeto é a aventura de ficção científica “The Electric State”.

Próximos filmes dos Vingadores

O quinto filme dos Vingadores, anteriormente intitulado “Vingadores: A Dinastia Kang”, passou por mudanças após a Marvel romper os laços com o intérprete do vilão do título, Jonathan Majors, condenado por agressão e assédio. O filme deve ganhar um novo título e foco. Já o sexto filme, “Guerras Secretas”, é uma história que os Irmãos Russo sempre desejaram adaptar. A trama envolve um antagonista poderoso conhecido como Beyonder, que coloca heróis e vilões da Marvel uns contra os outros em um planeta chamado Mundo Bélico (Battleworld).

As datas de estreia dos filmes estão programadas para 1 de maio de 2026 e 7 de maio de 2027, respectivamente.