O painel da Marvel na Comic-Con de San Diego trouxe mais detalhes sobre “Capitão América: Admirável Mundo Novo”. A maior novidade foi a confirmação de que Harrison Ford, intérprete do general e agora presidente Thunderbolt Ross, se transformará no Hulk Vermelho. O monstro já tinha sido visto num trailer, mas sua relação com Ford não tinha sido confirmada até então. Assim, o filme seguirá o que acontece nos quadrinhos.
Personagens e novidades
Além de Harrison Ford como Hulk Vermelho, o evento de sábado (27/7) revelou finalmente quem Giancarlo Esposito interpreta na produção. Ele dá vida ao vilão Coral (Sidewinder), o Rei da Sociedade da Serpente.
“Capitão América: Admirável Mundo Novo” foi descrito por Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, como um retorno à ação intensa de “Capitão América: O Soldado Invernal”, com um toque de thrillers paranoicos dos anos 1970. Anthony Mackie, novo intérprete do Capitão América, sugeriu que os fãs verão uma versão mais “cerebral” do herói, destacando que Sam Wilson “não é um cara musculoso” como Steve Rogers, seu mentor e o Capitão original.
Nova prévia
Um trailer inédito foi exibido no evento. A prévia mostrou Thunderbolt Ross, agora presidente dos Estados Unidos, abordando os eventos finais de “Eternos” durante uma reunião com líderes mundiais, onde se relata que um novo mineral foi encontrado nas ruínas do local do Celestial morto no oceano. Chama-se Adamantium e se tornou o elemento mais valioso do planeta. Em seguida, Ross recruta Sam Wilson/Capitão América para formar uma nova equipe dos Vingadores, mas as coisas não saem como planejado. Ao final, vem a confirmação de que Rosse se tornará o Hulk Vermelho.
No final do painel, Kevin Feige expressou sua empolgação: “Quando penso que minha vida nerd não pode ficar mais completa, ouço Harrison Ford dizer Adamantium.”
Retorno ao universo Marvel
A produção marca o retorno de Anthony Mackie ao universo Marvel, quatro anos após a minissérie “Falcão e o Soldado Invernal” na Disney+. O elenco inclui dois colegas daquela atração: Danny Ramirez como o novo Falcão e Carl Lumbly como Isaiah Bradley. Já as novidades somam, além de Harrison Ford e Giancarlo Esposito, a atriz Shira Haas como a polêmica super-heroína israelense Sabra e as voltas de Liv Tyler como Betty Ross e Tim Blake Nelson como o Líder, ambos sumidos desde o filme “O Incrível Hulk”, de 2008.
A direção do longa está a cargo de Julius Onah (“O Paradoxo Cloverfield”) e a estreia está marcada para 13 de fevereiro de 2025 no Brasil – um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.