Gusttavo Lima se manifestou pela primeira vez a respeito do vídeo em que seu filho mais velho, Gabriel, aparece dirigindo um carro ao lado do irmão caçula, Gabriel, dentro da propriedade do cantor.
Durante um show, o sertanejo explicou que pretende educar os filhos pequenos à moda antiga por considerar mais saudável do que o método moderno, em que as crianças estão expostas à tecnologia. O momento do desabafo viralizou na última segunda-feira (15/7) nas redes sociais.
“Você não pode colocar nem o menino dirigindo que já enchem o saco. Aqui é rústico, raiz, aqueles meninos das antigas. O povo quer que deixe na frente do tablet, no telefone, na frente da tela do TikTok dançando… Muito melhor estar dirigindo do que fazendo outras coisas que não prestam”, reclamou Gusttavo Lima.
Se safou!
Na semana passada, a Polícia Civil afirmou que não pretende autuar o casal, Andressa Suita e Gusttavo Lima, por deixarem o filho de 7 anos dirigir um carro dentro de uma propriedade em Goiás. A decisão saiu após análise das imagens do incidente.
A falta de autuação se deve ao fato de o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) não especificar regras para locais puramente privados, como um terreno de família aonde ninguém acessa, dentro de uma fazenda ou um sítio.
Caso a situação tivesse ocorrido em uma via pública, seria considerada uma infração gravíssima, pois o CTB proíbe que pessoas sem habilitação conduzam veículos. Além disso, é uma infração entregar a direção de um veículo a uma pessoa não habilitada.
Em seu show, Gusttavo Lima falou sobre a recente polêmica dos seus filhos dirigindo e expressou seu desejo de criar os pequenos de maneira mais 'raiz', incentivando menos tempo com tablets e mais interações reais. 💬 pic.twitter.com/yjfYvFYsKu
— SERTANEJO NA NET (@sertanejonanet) July 15, 2024