O Globoplay vai estrear no próximo domingo (28/7) a série documental “Um Beijo do Gordo”, que retrata a vida e carreira de Jô Soares. A produção será lançada na véspera do aniversário de dois anos da morte do apresentador, que ocorreu em 5 de agosto de 2022.
O documentário promete resgatar os principais personagens e projetos de Jô, além de trazer entrevistas inéditas com pessoas próximas ao humorista, como sua ex-mulher Flávia Pedras Soares. A obra é assinada pelo diretor e roteirista Renato Terra (“Conversa com Bial”), com direção artística de Antonia Prado (“Tributo”).
Despedida de Jô
José Eugênio Soares faleceu por “complicações com a obesidade” aos 84 anos, após mais de seis décadas dedicadas à carreira de ator, humorista, escritor e diretor. A certidão de óbito acusou um estreitamento da abertura da válvula aórtica, que bloqueou a passagem do sangue, que já não estava circulando.
Além disso, o documento apontou que o artista teve “insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica e fibrilação atrial” como a causa definitiva. Em outras palavras, os rins de Jô perderam suas funções básicas, enquanto o coração não bombeava sangue o suficiente.